Vilarejo PK2P
Bem-vindo ao fórum Vilarejo PK2P! O fórum oficial do canal Press Key to Play do Youtube!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Vilarejo PK2P
Bem-vindo ao fórum Vilarejo PK2P! O fórum oficial do canal Press Key to Play do Youtube!
Vilarejo PK2P
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Grupo para reunir as pessoas que acompanham os vídeos no canal Press Key to Play e discutir os assuntos abrangidos pelo Blog PK2P.

Últimos assuntos

» RPG de Mesa: A fronteira Volume 4: O Castelo Owlrick. (D&D5e)
por Ariano 10/12/2020, 23:18

» [tutorial] hash em C/C++ com openssl
por kodo no kami 21/9/2020, 13:37

» ping lista grafico
por kodo no kami 24/7/2020, 07:53

» [Discord] Campanha de RPG D-cyber
por Jonatan15 17/7/2020, 11:11

» [tradução] 1869 (msdos)
por kodo no kami 26/6/2020, 13:43

» [source] exemplo filtro mediano
por kodo no kami 1/6/2020, 00:24

» [tutorial] criar filtro nas imagens (python)
por kodo no kami 22/5/2020, 19:29

» Wireless IDS Sagemcom
por kodo no kami 22/4/2020, 23:50

» [source] detectar dispositivos no wifi (sagemcom)
por kodo no kami 9/3/2020, 20:25

» [tutorial] wla assemblador (65xx, 68xx, z80, 8008, 8080 e huc6280)
por kodo no kami 2/2/2020, 16:42


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

RPG de mesa virtual do Discord

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Jonatan15

Jonatan15

Olá, eu sou o um Mestre de RPG do Discord do Vilarejo, que atualmente está em beta fechado, e como já estamos encerrando essa fase de beta com uma última campanha e logo logo o RPG por lá ficará "aberto" e não mais fechado. Fora alguns outros detalhes e eventos que tenho planejado para lá que não interessa falar neste post, o que vamos ter para vocês serão One-shots e principalmente as Campanhas. Vou explicar resumidamente um pouco sobre esses dois.

One shots


One-shot(Um-tiro/Único-lance) é um termo utilizado para descrever Quadrinhos, livros e sessões de RPGs(se não não estaria aqui não é mesmo?) que contém apenas 1 capitulo e não faz parte de nenhuma série ou campanha, em outras palavras aventurazinhas de 1 dia só. Se você já faz, ou já fez, parte de outros grupos de RPG este termo provavelmente não é estranho, criar um personagem para se aventurar uma única vez em uma aventura naquela história que se encerrará no mesmo dia.
No Discord haverão One-shots apesar de eu preferir narrar campanhas elas serão a forma mais fácil de poder participar de um RPG em um dia livre, diferentemente das campanhas que explicarei mais a seguir.

Campanhas


As campanhas RPGs, assim como campanhas de Jogos, seguem uma mesma aventura durante todas as suas sessões, com os mesmos jogadores e personagens, uma narrativa fixa. Nesta os dias em que haverão sessões geralmente são fixos, e por se tratar de uma história que segue sessão por sessão, os jogadores devem ter compromisso com ela e se não puderem participar num dia ou algum imprevisto, devem avisar ao mestre previamente. Não há mais coisa para explicar sobre as campanhas aqui, mas foi por causa delas que eu vim fazer este post.

As minhas campanhas planejadas


Fora a campanha atualmente em andamento, eu tenho planejado algumas muitas outras campanhas para o vilarejo. 2 Delas, que já apresentei e gostaram, serão as primeiras campanhas que narrarei. Eu gosto de fazer campanhas e de apresentar minhas ideias campanhas, por além de anunciar a história com antecedência eu poderei saber se as pessoas se interessaram por ela ou não, me da a oportunidade de ordenar a prioridade de desenvolvimento delas. Eu fiz uma votação com alguns amigos do discord e dentre centenas 10 campanhas que eu apresentei a eles, essas foram as mais bem avaliadas e logo eu comecei a desenvolver a sua história.

Campanhas Aprovadas:


As campanhas que me referi, são essas que você pode encontrar logo abaixo. Os Patrulheiros é a primeira campanha que será lançada após o beta.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

▬ Titulo: Os Patrulheiros
▬ Sistema: Old Dragon
▬ Estilo/Tema: Medieval, Fantasia, Mistério
▬ Dias da mesa: [Em Breve]
▬ Horário da mesa: [Em Breve]
▬ Vagas:  [Em Breve]
▬ Resumo do História: Dizem que o vilarejo é amaldiçoado, pois quem saiu dele jamais voltou. Nem Caravanas ou viajantes passam por lá. O vilarejo se sustenta como pode, e os filhos mais velhos são obrigados a se tornarem patrulheiros, um serviço onde eles exploram as redondezas, mantém a ordem e protegem o vilarejo de ameaças externas.

RPG de mesa virtual do Discord Unknown
---------------------------------------------------------------------------------------------------

▬ Titulo: D-Cyber Angel
▬ Sistema: Traveller
▬ Estilo/Tema: Cyberpunk, pós-apócalipitco, Ação, Caçadores de Recompensa, Sci-fi, Wuxia
▬ Dias da mesa: [Em Breve]
▬ Horário da mesa: [Em Breve]
▬ Vagas:  [Em Breve]
▬ Resumo do História: Sobreviva em um mundo afundado em caos, proteja aqueles que seguem as frágeis leis e pagam vocês. Os Mercenários com a missão de recuperar uma pessoa muito perigosa que ameaça derrubar os céus, estão com uma fortuna em jogo.

RPG de mesa virtual do Discord Unknown

Votação para as próximas campanhas

Estarei colocando uma votação para decidirem a ordem das próximas campanhas que vocês quiserem, com base nas campanhas que estão logo abaixo.

---------------------------------------------------------------------------------------------------
▬ Titulo: Dies Heroico
▬ Sistema: [A ser decidido]
▬ Estilo/Tema: Super poderes, sobrenatural, Super heróis, Ação
▬ Dias da mesa: [Em breve]
▬ Horário da mesa: [Em Breve]
▬ Vagas:  [Em Breve]
▬ Resumo do História: "Com grandes poderem vêm grandes responsabilidades". O dia dos hérois chegou e o dia da Ira se aproxima. Os antigos Super-Heróis da cidade falharam, e agora a cidade precisará de novos heróis para proteger seus cidadãos de uma calamidade.

RPG de mesa virtual do Discord Unknown
---------------------------------------------------------------------------------------------------

▬ Titulo: SaToon Maximum!: Cartoon Legends versus the Limbo
▬ Sistema: Cartoon action Hour
▬ Estilo/Tema: Anos 80, Desenho animado
▬ Dias da mesa: [Em Breve]
▬ Horário da mesa: [Em Breve]
▬ Vagas:  [Em Breve]
▬ Resumo do História: Vocês são personagens de Desenhos animados dos anos 80 que alegram os preciosos sábados das crianças, até que um dia algo acontece. Um novo vilão, Limbo, aparece para causar o caos em todos os desenhos usando portais interdimensionais, conectando todos os universos de desenhos da PressPlay TV.

RPG de mesa virtual do Discord 80__s_cartoons_by_fnhot-d4t1u7v
---------------------------------------------------------------------------------------------------

▬ Titulo: Techno Myth
▬ Sistema: Battle Century G
▬ Estilo/Tema: Moderno, Mecha, Kaiju, Alienigenas, Sci-fi
▬ Dias da mesa: [Em Breve]
▬ Horário da mesa: [Em Breve]
▬ Vagas:  [Em Breve]
▬ Resumo do História: Os Techno Beasts são poderosas criaturas enviadas por uma civilização alienigena, que está atacando a Terra para fazer dela sua nova Casa, erradicando seus antigos habitadores. Com a tecnologia capturada de alguns Techno Beasts, os Humanos construiram suas propias versões pilotadas das Techno Beasts, apelidadas de Techno Mythos.

RPG de mesa virtual do Discord Mecha___king_ghidorah_by_murder_o_crows-d9jlro4
---------------------------------------------------------------------------------------------------

▬ Titulo: Steam Sky
▬ Sistema: Próprio
▬ Estilo/Tema: Steampunk
▬ Dias da mesa: [Em Breve]
▬ Horário da mesa: [Em Breve]
▬ Vagas:  [Em Breve]
▬ Resumo do História: Já fazem 9 séculos que as civilizações da Terra Caíram, e os sobreviventes se refugiaram nos céus. Para sobreviver ao cataclismo, as civilizações abandonaram a terra, e construíram gigantescas estruturas chamadas de Estações suspensas. Não era de se esperar que tal solução fosse durar para sempre, e já estava na hora de voltar para a terra. Essa nova geração parece determinada a reconquistar a terra mãe a todos os custos. Será que suas novas tecnologias permitirão a reconquista?

RPG de mesa virtual do Discord Above-the-clouds-heavenly-lunar-sky-dan-collier
---------------------------------------------------------------------------------------------------

▬ Titulo: Os Cavaleiros do Zodíaco: Guerra da Extinção
▬ Sistema: Próprio
▬ Estilo/Tema: Cavaleiros do zodiaco, Fantasia, Mitologia, Super poderes
▬ Dias da mesa: [Em Breve]
▬ Horário da mesa: [Em Breve]
▬ Vagas:  [Em Breve]
▬ Resumo do História: Os cavaleiros do Zodíaco são guerreiros que possuem a importante missão de proteger, servir e ajudar a Atena encarnada em sua batalha contra as forças que pretendem dominar a terra.
Neste universo, uma nova geração de cavaleiros enfrentará um terrível mal que emerge, chamados Estrelas da extinção, ameaçando o Santuário e a Terra.

RPG de mesa virtual do Discord Saint_seiya_sanctuary_by_hadesama01-d4ru4on
---------------------------------------------------------------------------------------------------

▬ Titulo: Os Guardiões de Methórios
▬ Sistema: Próprio
▬ Estilo/Tema: Era antiga, Fantasia
▬ Dias da mesa: [Em Breve]
▬ Horário da mesa: [Em Breve]
▬ Vagas:  [Em Breve]
▬ Resumo do História: A Bela Cidade de Methórios, também conhecida como "O Ninho" por seus cidadães, é uma cidade-estado que fica Entre o Continente de  e o de Dorítolmos no estreito de Dorítmitos. Um certo dia, uma massa de refugiados de Dorítolmos se aproxima e tentam invadir a cidade, após serem rejeitados, alegando que demônios invadiram o continente e estão destruindo tudo. Enquanto isso o Oráculo revela que a cidade corre um grande perigo, e invoca poderosos guerreiros para proteger a cidade e Salvar o Mundo.

RPG de mesa virtual do Discord Will-murai-achilles-aof-willmurai
---------------------------------------------------------------------------------------------------

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos