Vilarejo PK2P
Bem-vindo ao fórum Vilarejo PK2P! O fórum oficial do canal Press Key to Play do Youtube!

Grupo para reunir as pessoas que acompanham os vídeos no canal Press Key to Play e discutir os assuntos abrangidos pelo Blog PK2P.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[tutoral] cores diferentes no richtextbox (c#)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

e ae galera blz? nesse tutorial vamos aprender deixar o RichTextBox no vc# com cores e fontes diferentes, para começar abrimos a ide

colocamos um RichTextBox

colocamos um botao para modificar os atributos daquele texto

no evento click daquele botão eu quero que ele modifique os primeiros 12 caracteres ficando em vermelho com uma fonte maior, para fazer isso temos que setar no atributo SelectionStart daquele RichTextBox a posição inicial do caracter que no meu caso é a posição 0

Código:
private void button1_Click(object sender, EventArgs e)
{
    richTextBox1.SelectionStart = 0;
}

usamos o atributo SelectionLength para definir quantos caracteres depois do inicio vamos mudar no meu caso 12

Código:
{
    richTextBox1.SelectionLength = 12;
}

para mudar a cor usamos o atributo SelectionColor e passamos a cor desejada

Código:
{
    richTextBox1.SelectionColor = Color.Red;
}

para mudar o tamanho da fonte usamos o atributo SelectionFont porem temos que passar um objeto Font para ela (para mudar outros trechos de texto basta mudar o SelectionStart novamente)

Código:
{
    richTextBox1.SelectionColor = Color.Red;

Font minhafonte = new Font("arial", 18);
    richTextBox1.SelectionFont = minhafonte;
}

pronto agora so resta compilar e testar, no caso se a gente apertar o botão vai mudar apenas os 12 primeiros caracteres para aquela fonte e cor desejada

bom galera c# é uma boa linguagem e tem uma boa IDE porem ainda prefiro o velho delphi kkkk

by kodo no kami

Ver perfil do usuário https://eofclub.in/forum

Wildney

Admin
Obrigado pelos tutoriais, mas não são da minha área e prefiro passar longe kkkkkk

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: